Gas Gas no Mundial de Enduro 2015 - Etapa Portugal

18-05-15

Foi um fim de semana complicado para os pilotos da Gas Gas na etapa do Mundial 2015 em Portugal. A prova foi marcada pelo forte calor do inicio da primavera europeia. O Grand Prix Português foi uma corrida difícil e exigente, tanto para as motos como para os pilotos que enfrentaram quatro voltas com o sol escaldante e temperaturas elevadas disputado na cidade Português de Gouveia.

Jonathan Manzi em sua Gas Gas EC250F foi um dos destaques entre os pilotos da equipe. O italiano, em sua segunda participação no campeonato conseguiu marcar o sexto e sétimo lugar em Portugal depois de lutar o tempo todo por um lugar entre os cinco primeiros da E1.

Na E3, devido a uma forte queda, Jonathan Barragan ficou de fora da terceira etapa do Mundial. O primeiro relatório médico indicou uma forte lesão muscular na costela, obrigando o piloto retornar mais cedo para Madri para tratamento.

Seu companheiro de equipe, Antoine Basset defendeu sozinho as cores da equipe na categoria E3. O francês, desacostumado com o clima muito seco acabou a prova com um sétimo e nono em sua categoria.

Enquanto isso, na categoria Junior, Diogo Ventura sofreu a pressão de correr em casa. O jovem piloto Português cometeu muitos erros no sábado, onde terminou em sétimo. No domingo, o piloto da Gas Gas acelerou forte e terminou em quinto lugar, conquistando preciosos 20 pontos subindo para quarto lugar na classificação geral de Junior.

O Campeonato Mundial de Enduro FIM segue seu caminho para Serres na Grécia, onde será realizado a quarta etapa entre os dias 6 e 7 de junho.